Nossa política de trocas e devoluções foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. É importante que sejamos comunicados através de nossos canais de atendimento caso haja qualquer problema, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.
Política de troca ou devoluções
As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
- Produto avariado;
- Defeito no produto;
- Erro operacional (envio de produto diferente do adquirido no ato da compra);
O pagamento do frete de retorno e reenvio apenas nestes casos acima citados são de responsabilidade da Loja Du Bem, respeitando sempre os prazos de envio de 7 dias. Após esse prazo o envio é por conta do cliente.
A devolução de qualquer produto por desistência ou arrependimento da compra só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega com exceção para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 72 (setenta e duas) horas a contar da data do recebimento da encomenda. Após a recepção do produto pela nossa equipe, será avaliado e caso não contenha indícios de uso, ou danos ao produto, será devolvido a valor integral da compra da mesma forma que o cliente efetuou o pagamento.
Atenção: Serão aceitas reclamações referentes a encomendas com avarias, defeito ou erro operacional no prazo máximo de 72h após o recebimento do produto. A reclamação deverá ser formalizada através dos nossos canais de atendimento com uma ou mais fotos em boa qualidade e legível.
Em caso de devolução entre em contato conosco pelos canais de atendimento para solicitar autorização de postagem para efetuar o envio da encomenda para nossa empresa, em nenhuma hipótese ressarcíamos o valor do frete caso o cliente venha efetuar o pagamento do mesmo para devolução.
Importante: Ao devolver a mercadoria ela deve estar bem embalada e protegida, para que chegue sem problemas a seu destino.
Da Garantia de Produtos
Oferecemos 3 (três) meses de garantia para peças de âmbar báltico e semijoias a partir da data da compra. A garantia se limita ao fecho de rosca, caso venha apresentar algum defeito. Nestes casos solicitamos que o cliente envie a peça com problema para nossas instalações e substituímos por uma nova peça. O valor do frete, tanto para o envio da peça com problema e a nova peça para o cliente é de responsabilidade do cliente.
Não garantimos: peças desgastadas pelo uso; deterioração causada por batidas, choques ou má utilização; peças perdidas ou sujas; peças que tiveram contato com reagentes químicos ou outros fatores que causem danos à joia.