SAGRADO
Dizem que quando os escravos foram trazidos para o Brasil, muitos deles sabiam que só conseguiriam se sentir em paz durante seus momentos de oração, introspecção. E, por isso, faziam alguns rituais que ajudavam nessa elevação espiritual.
Os africanos trouxeram as culturas deles para nós e, junto, suas crenças e também seus ritos. Em alguns deles, eram utilizados ervas e resinas, a exemplo da Mirra (Commiphora myrrha Engl.).
A Mirra que usamos para fazer o Incenso Fênix, é nativa da Somália, nordeste da África.
Ela está associada à religiosidade, mas também ao místico, já que tem sido empregada, há milênios, em ritos de limpeza de ambiente para conexão com o sagrado (e não apenas na cultura africana).
Para preservar seu aroma terroso, trabalhamos a resina em estado bruto e a transformamos em pó. Assim, conseguimos manter a Mirra o mais próximo de seu estado natural, mantendo todas as propriedades centrais do produto.
Duração de queima: cerca de 30 minutos cada vareta.
Precauções: O incenso deve ser mantido longe do alcance de crianças e animais. Nunca deixe o incenso aceso quando não houver ninguém em casa. Manter a caixa em local seco, arejado e ao abrigo da luz.
*Produto artesanal, pequenas variações podem ocorrer no peso e tamanho do incenso.