Colar de Âmbar Limão com Ametista - 33cm
Marca: Amberstone
Apesar de muitas pessoas acharem que é uma pedra, o âmbar báltico é na verdade uma resina fossilizada de árvores de 50 milhões de anos, proveniente de uma grande variedade de pinheiros que não existem mais. Acredita-se que o âmbar, que tem origem orgânica, seja conhecido e utilizado pelo homem desde a idade da pedra como um recurso de cura. As regiões banhadas pelo Mar Báltico, como Lituânia, Letônia e Estônia, são as principais fontes de âmbar.
O grande segredo do âmbar é o ácido succínico presente na resina, quando em contato com a pele, seja pelo uso em colar, pulseira ou tornozeleira, o âmbar báltico aquece e libera o ácido succínico, que é absorvido pelo organismo, promovendo seus benefícios e acelerando o processo de cura natural e de equilíbrio das energias do corpo de quem o está usando.
Conhecido também como colar para dentição é indicado para bebês e crianças principalmente na fase de nascimento dos dentes onde estão mais expostos a infecções e inflamações. Sua ação calmante, anti-inflamatório e analgésico natural. Estimula o sistema imunológico, combate inflamações e infecções. Equilibra as energias do corpo.
- Ametista é uma pedra extremamente poderosa e protetora, com uma vibração altamente espiritual. Ela atua como um calmante natural, bloqueia as energias negativas do ambiente. A Ametista promove o amor pelo divino e estimula o altruísmo e a sabedoria espiritual.
As contas de âmbar são amarradas uma a uma garantindo maior segurança.
Dica: Pode ser utilizado também como pulseira ou tornozeleira dando 2 ou 3 voltas.
Características:
Cor do Âmbar: Limão
Cor da Pedra: Ametista
Acabamento: Polido
Modelo: Barroco
Comprimento do Colar: 32 - 33 cm
Tamanho das Contas: 0,4 - 0,6 cm
IMPORTANTE: A cor e formato das peças são únicos e podem sofrer variações, pois são feitas de forma artesanal.
- Recomendamos retirar a peça na hora do banho, para não acumular resíduos de cosméticos nas contas, que podem bloquear a efetividade do âmbar e enfraquecer o fio. No caso de piscinas deve-se retirar a peça pois o cloro danifica a mesma.
- Ao abrir evite puxar com força pois os fechos são sensíveis e por isso podem descolar ou quebrar. Manuseie com cuidado.
- Fique atento para o uso durante a noite, uma alternativa para o uso durante o sono é colocar o colar no tornozelo, dando duas ou três voltas.
- O colar de âmbar deve ficar mais ajustado ao pescoço e por medidas de segurança não pode ficar folgado demais. É recomendado utilizar o colar de 32 cm para bebês e crianças de até 5 anos e 38 cm a partir de 5 anos.
- Não colocar a peça em contato direto com cosméticos (cremes, protetor solar, perfumes, etc). Passe o produto, aguarde a pele absorver e depois a coloque novamente.
- O âmbar não pode ser usado como mordedor.
- A limpeza pode ser feita com uma flanela ou pano suave umedecido, não utilize produtos de limpeza.